REGULARIZAR É PROGRESSOSemur realiza reunião em Nova Califórnia para acelerar regularização fundiária no distrito

10/Jun/2019 - 11:26

Em breve serão entregues 1.400 títulos, abrangendo cerca de cinco mil famílias

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), realizará uma reunião no Distrito de Nova Califórnia, na noite desta terça-feira (11/6), para acelerar a entrega de 1.400 títulos, abrangendo cerca de cinco (5) mil familiares.

O evento atende a política de regularização fundiária que é uma prioridade do prefeito Hildon Chaves. Os munícipes se reúnem, a partir das 19h, na Escola Municipal Professora Maria Jacira Feitosa de Carvalho. A expectativa é grande, pois a comunidade aguarda há mais de 30 anos por esse benefício.

O executivo municipal trabalha em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e o 2º Ofício de Registro de Imóveis. Todos com o intuito de garantir a herança dos imóveis aos filhos, valorização do lote e a segurança jurídica às famílias.

A regularização é contemplada pelo programa ‘Regularizar é Progresso’, com um trabalho diligente da equipe do município que desenvolve um levantamento socioeconômico. Inclusive, os servidores da Semur estão em campo desenvolvendo um trabalho preparatório que antecede à reunião.

O titular da Semur, Edemir Brasil, diz que o trabalho será intensificado para efetivar a regularização fundiária nos distritos. “As dúvidas serão sanadas em campo, pois a equipe irá acelerar os processos, a fim de que o executivo municipal responda de forma positiva aos anseios da comunidade”, concluiu.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho