BALANÇO SEMURPrefeito Hildon Chaves destaca entrega de mais de 2 mil e 500 títulos definitivos

02/Jan/2020 - 10:39

Pela primeira vez na história as emissões alcançaram distritos. Está previsto para janeiro entrega de mais 3.500 em União Bandeirantes

Ao fazer um balanço das atividades da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), em 2019, o prefeito Hildon Chaves, aponta o cumprimento das metas estabelecidas de sua administração, quando muitas famílias foram contempladas com títulos definitivos e projetos sociais.

“No Departamento de Regularização Fundiária de Interesse Social (DRIS) consta a entrega de 1.442 e 1.071 títulos definitivos, respectivamente aos moradores do bairro Socialista e do Distrito de Nova Califórnia. No total de 2.513 famílias houve o ineditismo de ser a primeira vez na história de Porto Velho que as emissões alcançam as famílias dos Distritos, além disso, está previsto para janeiro a entrega de 700 documentos no bairro Rosalina de Carvalho e mais 3.500 em União Bandeirantes”, destacou o prefeito.

PROJETOS SOCIAIS

O Departamento de Projetos Sociais (DEPS) registrou atendimento de 4.193 pessoas através de ações nos empreendimentos habitacionais: Candelária I, II, III e IV, Cidade de Todos III e IX, FNHIS I e VII, Porto Bello II, III e IV, Porto Madero I, Pró Moradia Sul, Triângulo e Veredas I, II e III.

Também foi realizado monitoramento para avaliações pós-ocupação, sendo que foram visitados 1.552 imóveis nos Residenciais do Pró Moradia Sul; Cidade de Todos IX; FNHIS I; Porto Bello II; FNHIS VII; Porto Madero IV; Candelária I; Candelária II; Candelária IV; Candelária III; Veredas I; Veredas II; Veredas III; Triângulo.

Consta no Departamento de Habitação (DHA) atividades sociais de reintegração de posse e levantamento socioeconômico que alcançaram cerca de 5.450 famílias. Esse trabalho resultou em benefício de comunidades a exemplo dos moradores do residencial Porto Bello II, Nova Califórnia e em breve de União Bandeirantes.

Houve um crescimento de mais de 58% nas emissões de licenças de obras em relação ao ano de 2018, alcançando o número de 331 contemplados. Também foram emitidos 263 habite-se e 1.200 parecer de análises, a fim de atender a expectativa dos munícipes.

Comdecom

BALANÇO SEMUR - Prefeito Hildon Chaves destaca entrega mais de 2 mil e 500 títulos definitivos

02/Jan/2020 - 10:48

logotipo da prefeitura de porto velho