JUNHO VERDESemana do Meio Ambiente é comemorada com plantio de árvores na sede da Semur

08/Jun/2019 - 10:02

A deputada Mariana Carvalho e o vereador Maurício Carvalho prestigiaram a iniciativa da secretaria

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), comemorou a Semana do Meio Ambiente plantando mudas de árvores nas imediações da sede da secretaria, na Rua Abunã.

O prefeito Hildon Chaves, sensibilizado com a causa, em setembro de 2017, já havia lançado o projeto ‘Cidade Mais Verde’, coordenado pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

A iniciativa da Semur faz parte das ações alusivas ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’, comemorado na última quarta-feira (5/6). O foco deste ano é combater a poluição do ar e os riscos causados pelos diversos poluentes.

A deputada federal Mariana Carvalho e o vereador Maurício Carvalho prestigiaram parte da ação, que teve continuidade na sexta-feira (7/6). Ambos compactuam com a proposta do projeto ‘Junho Verde’, que alerta para a preservação do meio ambiente.

A conscientização ambiental envolve ações de instituições públicas, privadas e do terceiro setor em todo planeta. Segundo Edemir Brasil, é importante contribuir com a preservação do meio ambiente, inclusive para a mudança de comportamento em prol da causa.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho