Foi destacada a possibilidade de execução simultânea de ações, para que a comunidade seja devidamente envolvida no processo
Na manhã desta quinta-feira, (18), a sala de reuniões da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec) recebeu moradores do bairro Ronaldo Aragão, além de representantes dos bairros Gurgel, Lagoa e do residencial Porto Madero V, para tratar do andamento dos processos de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).
O secretário da Semdec, Raimundo Alencar, acompanhado do secretário-executivo do Concidade, Kauê Ribeiro, ouviu atentamente todas as demandas apresentadas pela comunidade e prestou os devidos esclarecimentos sobre cada etapa do processo.
No caso específico do bairro Ronaldo Aragão, foi destacado que, após a conclusão do levantamento fundiário, ainda há etapas técnicas e administrativas a serem cumpridas, como a retificação de quadras, levantamento topográfico, análise de áreas de APP e, por fim, a elaboração do projeto de Reurb, que será encaminhado ao cartório competente. Também foi ressaltada a possibilidade de execução simultânea de ações, de forma que a comunidade seja devidamente envolvida durante o processo.
“O processo de regularização fundiária é um compromisso da Prefeitura de Porto Velho. Estamos atuando com transparência e responsabilidade para garantir segurança jurídica às famílias e o pleno desenvolvimento dos bairros da nossa cidade”, destacou o secretário Alencar.
A reunião reforçou o empenho da gestão municipal em trabalhar de maneira colaborativa e eficaz, garantindo que a população esteja informada e participe ativamente dos avanços na regularização fundiária em Porto Velho.
Texto: Alex Fontes
Foto: Alex Fontes
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)