PORTO BELLO IVPrefeitura e Governo do Estado realizam entrega das unidades habitacionais aos candidatos

Publicação: 30/08/2018 16:53:41

Os beneficiários também foram orientados sobre calendário de mudanças, que deverá ser executado no período entre 30 de Agosto e 04 de setembro deste ano.

A solenidade de entrega das 272 Unidades Habitacionais aos candidatos do Residencial Porto Bello IV ocorreu na manhã da última quarta feira, 29.08, no espaço de convivência do próprio empreendimento, localizado na Av. José Fahid, Bairro Socialista.

A dinâmica de organização para entrega das chaves aos candidatos, foi com base no cronograma de atendimento, sendo dividido 100 candidatos para cada 1h, que foram atendidos em ordem alfabética.

Além da entrega das chaves, as Equipes da Semur e Seas deram as orientações pertinentes ao calendário de mudanças, que será executado no período entre 30 de Agosto e 04 de setembro deste ano, em horários pré determinados a cada beneficiário, devendo respeitar os turnos entre 08h às 11h e das 14h às 17h. Aos sábados, as mudanças ocorrerão somente das 08h às 12h, não sendo autorizada as mudanças aos domingos. A mudança só será permitida com a presença do titular do imóvel, munido com documentos pessoais e obrigatoriamente com a Autorização de Mudança assinado pela Semur. Em casos especiais, os que não conseguirem realizar a mudança dentro do prazo estabelecido, por motivo de força maior, devem informar imediatamente ao síndico do condomínio, para que seja agendada nova data.

A Secretária da SEMUR, Márcia Luna, explicou que após as famílias estarem estabelecidas nas unidades, a Prefeitura iniciará a execução do Trabalho Social desenvolvendo atividades temáticas correspondentes aos Eixos Educação Ambiental, Sanitária e Patrimonial; Planejamento Orçamentário Familiar e Geração de Trabalho e Renda, com palestras, oficinas, atividades lúdicas e outros.

Márcia Luna achou relevante destacar que dentre as várias orientações importantes, foram ressaltados os termos do Contrato assinado junto à Instituição Financeira Caixa, em que adverte o beneficiário que ao vender, alugar, emprestar, doar, ceder, ou não ocupar o imóvel, perderá o direito ao apartamento, além do que, deverá devolver à Caixa/Fundo de Arrendamento Residencial- FAR, Programa Minha Casa, Minha vida, o valor do subsídio repassado pelo Governo Federal.


Fonte: Semur.


PORTO BELLO IV

30 / Ago / 2018 - 17:03

ENTREGA DAS UNIDADES HABITACIONAIS AOS CANDIDATOS