www.googletagmanager.com SEMUR - Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo Ir para conteúdo

EDUCAÇÃO AMBIENTAL
SEMUR executa Plano de Arborização no Empreendimento Cidade de Todos IX

26/Abr/2018 - 23:43

Moradores do Empreendimento serão voluntários no mutirão de plantio que acontecerá nesta sexta, 27, a partir das 8h.

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), em parceria com a SEMA, está em fase de conclusão do plantio de mudas do Projeto de Arborização no Empreendimento Cidade de Todos IX

Elaborado pelo Arquiteto Urbanístico da Semur, Ítalo Ramon, o Projeto piloto contempla o eixo Educação Ambiental do Projeto Social, junto aos beneficiários dos Programas Habitacionais na etapa pós ocupação, cumprindo a normativa do Ministério das Cidades. Um dos principais objetivos é promover o sombreamento do Empreendimento, contribuindo para o microclima da cidade, a melhoria da qualidade do ar, diversificando a quantidade de espécies arbóreas nas áreas urbanas, além de tornar o empreendimento um ambiente mais agradável.

Técnicos da SEMA e da SEMUR iniciaram desde terça feira, 24, as escavações, e na próxima sexta feira, 27, será realizado o mutirão para o plantio.

De acordo com Ítalo Ramon, serão utilizadas mais de 150 espécies arbóreas de pequeno porte, com palmas de árvore densa e largas, ideais para o sombreamento em lugares com edificações. Dentre elas exemplares de cojobas e outras arvores frutíferas.

As mudas são de procedência do Viveiro Natural Municipal e já foram transportadas para o Empreendimento Cidade de Todos IX , aguardando somente o momento do plantio.

ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE

Para um resultado positivo e o cultivo do sentimento de pertence e valorização por parte da comunidade, a Semur procurou envolver os beneficiários do Empreendimento, em caráter voluntário, para executar o plantio das mudas. A proposta visa conscientizar a comunidade quanto seu papel e sua contribuição para a preservação do meio ambiente. Além disso, estimula o método de aprendizagem solidária e interativa entre a comunidade, desde o cultivo ao cuidado constante com as espécies plantadas.

Fonte: SEMUR

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI