PROJETO SOCIALPais se emocionam com apresentação teatral de crianças no Residencial Cidade de Todos IX

16/Ago/2019 - 09:52

Adolescentes pretendem desenvolver talentos através da arte

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), possibilitou que os pais emocionam-se durante a apresentação teatral dos filhos. Inclusive, às famílias sugeriram que o prefeito, Hildon Chaves, apoie novas atividade nos empreendimentos habitacionais.

O evento de encerramento da oficina de iniciação teatral para crianças e adolescentes foi realizado na noite da última sexta-feira (9), o público contemplado é residente do Residencial Cidade de Todos IX. A ação é referente ao ‘Projeto de Trabalho Social’ (PTS), que integra o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), do Governo Federal.

De acordo com a moradora, Karla Carine, a iniciativa foi gratificante porque evita que as crianças fiquem vulneráveis na rua. Entusiasmado com a semana de aula, agora o adolescente deseja aprender a tocar violão e a mãe diz que é emocionante ver um filho evoluindo.

O pai de João Gabriel, Fredson Oliveira, considera importante encaminhar os adolescentes para o lado bom porque eles aprendem a ter responsabilidade na vida. Acostumado a acompanhar o filho nas partidas de futebol, a emoção dessa vez veio através da arte e do teatro.

Com o mesmo sentimento de orgulho, Antônia Maurício de Souza, expressou a alegria de ver as crianças interagindo com segurança. Inclusive, destacando que elas poderiam se matricular em aulas de voz e violão.

Na oportunidade, ficou evidente que as crianças e adolescentes pretendem desenvolver talentos através da arte. O estudante, Gabriel Tiago, agradeceu a mãe ao exibir o certificado de participação da atividade. No entendimento de Kelvin Fabrício, a experiência foi boa e deseja fazer aulas de violão. Por sua vez, Calebe Pessoa, aprendeu a importância do valor da família. Na mesma linha de pensamento, Cauã Itiro, falava com orgulho sobre o novo aprendizado. Fato que, Maria Eduarda, aproveitou para aperfeiçoar o conhecimento em poemas de forma dinâmica. Para, Graziela Brandão, o momento foi de aperfeiçoar a interpretação.

A professora, atriz e diretora de teatro, Arlene Bastos (Leninha), considera que o teatro aproxima as pessoas, além disso, ele dá uma visão política e de comunidade melhor porque através dele é possível vivenciar o cotidiano. Por sua vez, o professor e ex-diretor das Escolas de Música Jorge Andrade e Francisco Lázaro (Laio), Ricardo Castro, elogiou o cuidado dos pais com as crianças e adolescentes “a gente fica muito gratificado por mais uma vez trazer mais um pouquinho de cultura e de ensinamento da arte às crianças”.

Por fim, a gerente de Projetos Sociais (DEPS/Semur), Elenilce Ferro, parabenizou os pais pelo apoio prestado ao evento. Além disso, agradeceu a participação da comunidade em nome do secretário da Semur, Edemir Brasil, e do prefeito, Hildon Chaves.

Fonte: Semur

PROJETO SOCIAL – Residencial Cidade de Todos IX

16/Ago/2019 - 09:55

Pais se emocionam com apresentação teatral que pretendem desenvolver talentos de crianças e adolescentes através da arte

logotipo da prefeitura de porto velho