TAPETES DE CROCHÊOficina é ministrada com supervisão da Semur no Cidade de Todos IX

19/Jun/2019 - 10:04

Os certificados foram entregues no encerramento, com exposição das peças produzidas

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), supervisionou a oficina de tapetes de barbantes de crochê para idosos e pessoas com deficiência. O encerramento, na sexta-feira (14/6), foi marcado pela entrega de certificados, inclusive com exposição das peças produzidas.

A oficina foi direcionada às famílias do empreendimento Cidade de Todos IX, situado na rua Osvaldo Ribeiro, bairro Socialista, na zona Leste da capital. A atividade faz parte do Projeto de Trabalho Social (PTS), em atendimento ao Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), do Governo Federal.

Segundo a instrutora, Maria Auxiliadora, ministrar a oficina foi uma experiência ótima porque no contato com as pessoas inscritas percebeu que muitas estavam com a expectativa baixa, mas aos poucos foram ganhando confiança até deslancharem com o ressurgimento da força de vontade.

As aulas se transformaram em reuniões de incentivo, a fim de conscientizar as participantes a ganharem uma renda extra ou até mesmo ter o meio de vida garantido pela produção artesanal. “Muitas são mães solteiras que podem conseguir uma renda em casa cuidando dos filhos”, salientou.

Uma das moradoras atendidas, Leise Oliveira, tinha um desejo antigo de aprender a bordar em crochê e pretende pôr em prática tudo que aprendeu durante os três dias de oficina. Feliz ao mostrar o tapete que produziu, expressou: “vai ser muito bom se continuar essa atividade no residencial”.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho