PORTO BELO IVIdosos e pessoas com deficiência participam de oficina educativa coordenada pela Semur

10/Jun/2019 - 08:29

As palestras foram ministradas na sede da Unopar, localizada no bairro Lagoa

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), coordenou uma oficina recreativa e educativa para idosos e pessoas com deficiência.

O evento ocorreu na manhã do último sábado (8/9), com a realização de duas palestras. Os participantes foram levados de ônibus do residencial Porto Belo IV, no bairro Socialista, à Faculdade Unopar, no bairro Lagoa. A diretora do Departamento de Projetos Sociais (DEPS) da Semur, Cláudia Rodrigues, diz que os participantes, mesmo distante do empreendimento, no final, saem satisfeitos com o aprendizado.

Essas ações são contínuas nos condomínios populares, pois fazem parte do processo de inclusão social defendida pelo secretário Edemir Brasil, em atendimento à orientação do prefeito Hildon Chaves.

Segundo o psicólogo Deusdedi Alves, toda pessoa precisa pensar no envelhecimento e se cuidar para, futuramente, não apresentar quadros de depressão ou perda da capacidade cognitiva. Para a assistente social Maria Laudiceia, a pessoa com deficiência, às vezes, é invisível para certas instituições e público em geral. Em função disso, sugere que o deficiente estude e ocupe seu espaço na sociedade.

Um dos moradores atendidos pela ação, Eduardo da Silva, de 65 anos, elogiou a iniciativa e está disposto a participar de todas as programações. A síndica do Residencial, Nilcelia Scheifele, concluiu: “é importante conhecer melhor sobre o trabalho social, para fazer as reivindicações nos órgãos competentes”.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho