PROJETO SOCIALSemur leva educação financeira às famílias do Cidade de Todos IX

10/Mai/2019 - 17:06

Palestra educativa e informativa sobre planejamento e gestão do orçamento familiar com certificado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), levará educação financeira às famílias do Empreendimento Cidade de Todos IX. A ação será desenvolvida na próxima terça-feira (14/5), a partir das 18h, no endereço do imóvel localizado na Rua Oswaldo Ribeiro, bairro Socialista, na zona Leste da capital.

O trabalho é desenvolvido através do Projeto de Trabalho Social (PTS), em atendimento ao Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), a fim de realizar palestra educativa e informativa sobre planejamento e gestão do orçamento familiar. A atividade acontece na área de conveniência do empreendimento, inclusive com ações recreativas.

O evento terá dois especialistas em gestão e planejamento de orçamento familiar, ou seja, os palestrantes estão aptos a responder todas as dúvidas sobre a temática. Cada família receberá um kit contendo calculadora, caneta esferográfica e bloco de anotações. Além disso, ao término, será entregue certificado de participação na Palestra Educativa.

Segundo a diretora do Departamento de Projetos Sociais (DEPS), Cláudia Rodrigues, a atividade é uma das ações do eixo geração do trabalho e renda, que visa empoderar as famílias beneficiárias dos empreendimentos do PMCMV, para um planejamento do orçamento doméstico realista, além de estimulá-los ao empreendedorismo informal.

O Secretário da Semur, Edemir Monteiro Brasil Neto, considera fundamental prestar assistência qualitativa às pessoas envolvidas nesse contexto social. “A vida financeira tem várias fases e assim como as empresas precisam de um orçamento financeiro escrito e organizado, as pessoas também precisam. Sendo assim, é importante contribuir com o aconselhamento em relação à contabilidade pessoal” concluiu o secretário.

Fonte: Semur/Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho