REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIAPrefeitura intensifica ações do Programa Regularizar é Progresso

15/Abr/2019 - 12:58

Prefeitura de Porto Velho dá início à regularização fundiária em União Bandeirantes.

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR) deu início, nos dias 08, 09 e 10 de abril, às ações do Programa Regularizar é Progresso, que visa a regularização de lotes no Distrito de União Bandeirantes.

Cerca de 3.500 lotes localizados aproximadamente a 150 quilômetros de Porto Velho, no Distrito de União Bandeirantes foram vistoriados pelos técnicos da Secretaria de Regularização Fundiária (SEMUR).

O programa “Regularizar é Progresso” é uma iniciativa da gestão do prefeito Hildon Chaves com vistas a promover a dignidade e qualidade de vida das famílias que habitam nessa localidade. “Por meio de audiência pública, esta primeira etapa do processo de regularização irá oficializar o nome das ruas, com a criação da numeração predial e do CEP (Código de Endereçamento Postal) junto aos Correios. Na próxima etapa, um levantamento socioeconômico das famílias permitirá o registro dos imóveis e posterior entrega dos títulos definitivos de propriedade.”, afirmou o Prefeito.

O Distrito de União Bandeirantes foi doado ao município de Porto Velho em 2012, é uma das prioridades da atual gestão para que a regularização fundiária daquela localidade seja realizada até o fim de 2019.

Durante a atividade, o vereador Sebastião Geraldo, o Tiãozinho, acompanhou de perto os trabalhos da equipe da SEMUR.

logotipo da prefeitura de porto velho