REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIAPrefeitura intensifica agenda do Programa Regularizar é Progresso.

13/Mar/2019 - 15:46

A agenda visa concluir as demandas junto aos beneficiários das áreas já regularizadas ou com os procedimentos iniciados.

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur) intensifica, esta semana, agenda do Programa Regularizar é Progresso, visando concluir as demandas junto aos beneficiários

A primeira ação ocorrerá nesta quarta, 13.03, a partir das 17h, no Bairro Rosalina Carvalho, com a realização dos serviços de topografia, o primeiro procedimento para a regularização da área reivindicada há mais de cinco anos pelos moradores.

E amanhã, 14.03, a Semur dará prosseguimento à agenda, com a entrega de títulos aos moradores dos bairros regularizados, que ainda não haviam resolvido suas pendências documentais. Serão entregues mais de 100 títulos de propriedades aos moradores dos bairros Ayrton Sena, Areal, Teixeirão, Arigolândia e Jardim Santana. A solenidade terá início às 16h, na Biblioteca Municipal Francisco Meireles, com a presença do Prefeito Hildon Chavez.

De acordo com a Secretária Márcia Luna, os moradores que participarão da solenidade são aqueles em que no ato da solenidade de regularização em seus bairros, não conseguiram ser contemplados devido às pendências documentais exigidas no processo. “A equipe da Semur realizou um trabalho minucioso junto a esses moradores, orientando-os sobre os procedimentos para sanar todas pendências”, destacou a Secretária. A gestora explicou ainda que todos os moradores aptos a receberem os títulos foram convidados oficialmente para a solenidade.

No sábado, 16.03, a Semur conclui a agenda com a realização da 2ª etapa da Oficina Técnica de Regularização Fundiária, destinada aos moradores do Bairro Socialista. A atividade visa dirimir as dúvidas acerca dos procedimentos e etapas da regularização fundiária, orientando os moradores sobre as propostas que antecedem à regularização, minimizando as pendências documentais para dar prosseguimento ao processo. A Oficina será realizada nas dependências da Escola Municipal Som da Graviola, na Rua Pirita, 8525.

Fonte: SEMUR

logotipo da prefeitura de porto velho