HABITAÇÃOSorteio de Endereços das 272 unidades habitacionais do Residencial Porto Bello III

01 / Fev / 2019 - 17:35

Após o sorteio de endereços o beneficiário participará da vistoria nas unidades habitacionais, assinatura do contrato e entrega das chaves, prevista para acontecer até março deste ano.

Na manhã da última quinta-feira, 31/01, foi realizado o Sorteio de Endereço das famílias que irão ocupar as 272 unidades habitacionais do Empreendimento Porto Bello III, localizado no Bairro Socialista, Zona Leste da Capital. O evento aconteceu no Teatro Estadual Guaporé, com a presença de representantes da Semur, Seas, Caixa Econômica Federal e equipe dos respectivos órgãos.

As famílias que participaram do sorteio foram pré-selecionadas pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) e Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), sendo aprovadas posteriormente pela Caixa Econômica Federal.

Após o sorteio de endereços o beneficiário participará da vistoria nas unidades habitacionais, assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e entrega das chaves, prevista para acontecer até março deste ano.

A Secretária Adjunta da Semur, Sara Vieira, ressaltou que além da cedência da área para a construção das unidades habitacionais, a Prefeitura de Porto Velho também atuará com a execução do Projeto de Trabalho Social, com acompanhamento às famílias, desde a mudança para os apartamentos à realização de atividades informativas, como oficinas, palestras e lúdicas com crianças e adolescentes, trabalhando temas relacionados à Educação Ambiental, Sanitária e Patrimonial, entre outros. Sara Vieira reafirmou a parceria e comprometimento da Prefeitura junto ao Governo no Estado na promoção da Política Municipal de Habitação em Porto Velho.

Luana Rocha, Secretária da Seas, destacou que a política habitacional será prioridade no atual governo, sendo fundamental o estreitamento das parcerias entre as esferas estadual, municipal e federal.

Além do sorteio de endereços, as famílias receberam orientações sobre gestão condominial, prazo e critério para mudanças entre outras informações pertinentes.

Mais de 90 por cento das famílias participaram da atividade de sorteio de endereços. As famílias que não compareceram devem se dirigir, a partir de segunda feira (04/02), à Coordenadoria de Estado de Habitação da SEAS, munidos de seus documentos, no Prédio do Tudo Aqui, na Avenida 7 de setembro, no centro da cidade.

Fonte SEMUR

.