REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIAMoradores do Arigolândia recebem títulos definitivos de lotes

12 / Dez / 2018 - 11:03

280 famílias serão beneficiadas com títulos definitivos.

A Prefeitura de Porto Velho continua atuando com a regularização fundiária em Porto Velho. Dessa vez, 280 moradores do Bairro Arigolândia serão beneficiados com o Programa Regularizar é Progresso, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo – SEMUR. A solenidade de entrega será hoje, 12.12, com a presença do Prefeito Hildon Chaves, a partir das 17:30, no Mirante Dois e Meio.

Os moradores contemplados com o Programa são os que residem na área denominada Figura A, correspondente aos trechos entre às ruas José Camacho e Pinheiros Machado, da Av. Farquar até o Rio Madeira. Para a identificação dos lotes os moradores devem levar o carnê o IPTU e um documento de identificação com foto.

De acordo com a Secretária da SEMUR, Márcia Luna, os 280 lotes regularizados do Bairro Arigolândia, foram doados ao Município em abril de 2017, através da assinatura de contrato entre Prefeitura de Porto Velho e Governo Federal. É uma área tradicional da cidade, em que seus moradores aguardam por sua regularização a mais de cem anos, juntamente com os moradores dos Bairros Baixa da União, Triângulo e parte do centro, todos localizados às margens do Rio Madeira.

A Semur aguarda a finalização do processo de doação dos Bairros Triângulo, Baixa da União e parte do centro, solicitada à União ainda em junho de 2017. Logo sejam concluídos os procedimentos, de acordo com legislação vigente, a regularização será possível com posterior entrega dos títulos definitivos ou documento de inteiro teor.