HABITAÇÃOResidenciais Porto Madero V e Porto Fino tem previsão de entrega para início de 2019.

28 / Nov / 2018 - 09:34

Segundo a Semur, a Caixa Econômica Federal prevê a entrega entre os meses de janeiro e abril

A Prefeitura Municipal de Porto Velho informa que os empreendimentos habitacionais Porto Fino e Porto Madero V serão entregues entre os meses de janeiro e abril de 2019. A informação foi oficializada pela Caixa Econômica Federal (CEF) à Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur).

Com relação ao Porto Bello I e Porto Madero II, a CEF está realizando licitação para a contratação de empresas que finalizarão as obras. A Secretaria também tem acompanhado o andamento da construção do residencial Porto Bello III, no intuito de agilizar a conclusão das etapas.

De acordo com a Secretária da Semur, Márcia Luna, a Prefeitura também atuou em parceria na pré-seleção e identificação das famílias, indicando ao Governo do Estado, os moradores em áreas de riscos, às margens de canais para os empreendimentos Porto Fino e Porto Madero V. Desde julho deste ano, a Semur tem realizado a atualização dos dados cadastrais dos candidatos, tendo concluido a atualização dos candidatos do Porto Madero V e enviado à CEF para análise. A atualização cadastral dos candidatos do Porto Fino, estão em fase de conclusão para posterior envio à Caixa.

Com relação aos empreendimentos Porto Bello I e Porto Madero II, a licitação para a contratação de empresas que darão continuidade às obras está sendo realizado. A secretária da Semur destaca que a pasta continuará fazendo a interlocução entre a Caixa e os beneficiários, para mantê-los informados sobre o andamento das obras e os procedimentos que antecedem a entrega das unidades.

Trabalho Social

Márcia Luna ainda ressalta que, além das doações das áreas para a construção das unidades habitacionais, a Prefeitura elabora e executa o Projeto de Trabalho Social atendendo às famílias beneficiárias, após a etapa de ocupação, realizando atividade de formação e informação com os mais diversos temas, com oficinas e palestras, contemplando jovens, mulheres, idosos e pessoas com deficiência.

Semur