QUALIFICAÇÃOMicroempreendedores individuais de programas habitacionais recebem qualificação em finanças.

Publicação: 26/09/2018 17:07:04

A parceria entre Prefeitura e SEBRAE foi firmada para atender os beneficiários dos programas habitacionais do município

Na tarde da última terça-feira, 25.09, a Prefeitura de Porto Velho, através da SEMUR, concluiu a segunda etapa do cronograma de Oficinas realizadas pelo SEBRAE, dessa vez com o tema “Sei controlar Meu Dinheiro”, com orientações sobre controle e fluxo de caixa, elaboração e preenchimento de planilhas de gastos, além de dicas importantes sobre o setor em que o empreendedor atua.

A oficina aconteceu na sala de convivência do Condomínio Porto Madero IV, atendendo uma turma com mais de 16 beneficiários, a maioria

mulheres moradores dos diversos empreendimentos localizados na região leste da cidade, dentre eles Porto Madero I, III e IV, Porto Bello I, II e IV, Cidade de Todos I e II e FNHIS VII. Grande parte dos participantes atuam na área de vendas de cosméticos e alimentos.

A parceria entre Prefeitura e SEBRAE, foi firmada com o propósito de elaborar um cronograma de oficinas de qualificação para atender o microempreendedor dos condomínios de programas habitacionais, que teve início em agosto deste ano, dando introdução sobre o que é ser micro e pequeno empreendedor. Até janeiro de 2019 será realizado um módulo por mês, que serão ministrados pelo consultor do Sebrae, Francinelson dos Santos, no espaço de convivência do Empreendimento Porto Madero IV.

Fonte: