PROJETO CASTANHEIRAMoradores de condomínios da zona leste são beneficiados com ação social desenvolvida pelo Município

26 / Set / 2018 - 16:45
Ver foto de capa

O trabalho foi desenvolvido em parceria com faculdades Fimca e Metropolitana

Moradores beneficiários dos condomínios habitacionais de baixa renda do bairro Socialista, na Zona Leste de Porto Velho, participaram, no último dia 15, de uma ação social desenvolvida pela Prefeitura em parceria com as Faculdades Fimca e Metropolitana.

O Projeto Castanheira é parte do Calendário anual das Instituições FIMCA e Metropolitana, sendo realizado duas vezes ao ano, oferecendo inúmeros serviços às comunidades de baixa renda, trabalhando a consciência social dos acadêmicos. Nesta edição, a Prefeitura de Porto Velho, através das Secretarias Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo – SEMUR, apontou o público, mobilizando os moradores dos Empreendimentos localizados na região leste de Porto Velho.

Foram vários serviços ofertados, dentre eles atendimento com clínico geral, odontologia e pediatria, exames de glicemia, testes rápidos, leitura, música e atividades de ginástica e brincadeiras tradicionais, massagem relaxante e designer de sobrancelha, oficina de confecção de laços de E.V.A para cabelo e imã de geladeira, gastronomia e nutrição, dentre outros. Todos realizados pelos acadêmicos das duas faculdades.

Na oportunidade, as equipes da Sema, através do Departamento de Gestão de Políticas Públicas em Meio Ambiente e Mudanças Climáticas(DGPA) e Projeto Social da Semur, realizaram o levantamento de informações do perfil dos empreendimentos sobre a geração de resíduos sólidos dos moradores, visando a implantação da coleta seletiva nos condomínios sociais.

Foi destaque ainda, o Projeto Bem Estar Animal, coordenado pela Sema, que ofertou vagas para castração de animais domésticos, com preenchimento de fichas, além de orientações técnicas veterinários sobre os cuidados necessários aos animaizinhos de estimação.

Fonte: Semur