EDUCAÇÃO PATRIMONIALPrefeitura promove campanha para uma Porto Velho Sustentável

Publicação: 06/09/2018 11:49:57

A ação é executada pela SEMUR e terá divulgação permanentemente, priorizando as redes sociais e outros canais de comunicação.

Com o slogan “Preserve sua Cidade, Respeitando seu Meio Ambiente”, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) realizou na manhã desta terça-feira, 28, uma atividade de conscientização ambiental, com orientação aos motoristas e moradores da Avenida Pinheiro Machado, no trecho entre as Avenidas Jorge Teixeira e Mamoré.

A equipe da Semur iniciou a atividade com um pit stop nos semáforos da Pinheiro Machado com as Avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira. Teve exposição de faixa e distribuição de material informativo aos motoristas com orientações sobre a importância de contribuir para o visual urbanístico e a preservação das obras de infraestruturas realizadas na capital.

Em seguida, a equipe percorreu o trecho da Pinheiro, entre a Jorge Teixeira até a Av. Mamoré, para distribuir o material nos comércios e residências. Segundo a diretora do Departamento de Projetos Sociais da Semur (Deps/SEMUR), Heleny Nunes, a receptividade do público foi positiva. “Alguns fizeram questionamentos relacionados à coleta seletiva e os recicláveis, além de darem sugestões”. O material será divulgado também nos meios de comunicação, incluindo as redes sociais.

A secretária da Semur, Márcia Luna, ressaltou que os investimentos em infraestruturas realizados em Porto Velho têm mudado o visual urbanístico da capital, com a conclusão de diversas obras, algumas de responsabilidade do município, outras em parceria com os governos estadual e federal. “Esse trabalho tem valorizado os imóveis e comércio da região”, destacou.

De acordo com ela, apesar de a obrigatoriedade em planejar e executar obras de infraestrutura ser do poder público, a população também pode contribuir para uma cidade sustentável, com visual agradável das vias públicas, bastando, para isso, mudar os hábitos e práticas costumeiras, a exemplo do trato com o lixo doméstico. “É preciso evitar o descarte inadequado do lixo, contribuindo, dessa forma, com a coleta seletiva”, completou.

O material foi elaborado e produzido pela Semur, com informações fornecidas pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

SEMUR


EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

06 / Set / 2018 - 12:21

Prefeitura promove campanha para uma Porto Velho Sustentável