www.googletagmanager.com SEMUR - Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo Ir para conteúdo

PROJETO SOCIAL
SEMUR e DPPM/SEMASF discutem projetos de geração de trabalho e renda para as mulheres dos Empreendimentos.

14/Mar/2018 - 00:33

Trabalhar parceria e transversalidade com outros órgãos para a geração de trabalho e renda, trará resultados positivos para as mulheres carentes dos Empreendimentos.

A Equipe do Departamento de Projetos Sociais da SEMUR, visitou na manhã da última terça, 13.03, o Departamento Municipal de Política para as Mulheres (DPPM/Semasf) e apresentou à equipe projetos importantes voltados às mulheres beneficiárias dos Programas Habitacionais de Interesse Social (HIS), que podem ser trabalhados em parcerias.

Dentre os projetos apresentadas pelo DEPS/SEMUR, foi priorizado o eixo geração de trabalho e renda com ênfase à qualificação profissional de 50 mulheres em vulnerabilidade econômica que residem nos Empreendimentos localizados na região leste da Capital. Dentre essas mulheres, a maioria são mães solteiras e com disposição para qualificação de seus talentos com vistas ao micro empreendedorismo.

A visita resultou em parceria e na elaboração prévia de uma agenda positiva de atividades para 2018, que terá início na última semana de abril com uma programação que terá desde Cursos de Estética e Cabeleireiro, com certificados, a noções básicas sobre empreendedorismo e microcrédito.

As Secretárias titular e adjunta da SEMUR, Márcia Luna e Sara Vieira, acreditam que trabalhar parceria e transversalidade com outros órgãos para a geração de trabalho e renda, trará resultados positivos para as mulheres carentes dos Empreendimentos, que precisam de alternativas que garantam autonomia financeira e prevenção das famílias contra diversas situações de vulnerabilidade social.

A Coordenadora do Departamento de Políticas para as Mulheres, Gina Brito, ressaltou a importância desses projetos para resgatar a autoestima dessas mulheres e prepará-las para o mercado de trabalho e se colocou à disposição para contribuir com os projetos sociais voltados às mulheres.

As inscrições para os Cursos de Estética e Cabeleireiro terão início no próximo dia 16/03, durante a Oficina de Gestão e Planejamento do Orçamento Familiar, no Empreendimento Porto Madero III e será aberto às mulheres beneficiárias dos Empreendimentos Porto Madero I, III, IV, Cidade de Todos III, IX e adjacentes. Os critérios para a participação serão esclarecidos durante o evento.

Fonte: SEMUR

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI