Trabalhar parceria e transversalidade com outros órgãos para a geração de trabalho e renda, trará resultados positivos para as mulheres carentes dos Empreendimentos.
A Equipe do Departamento de Projetos Sociais da SEMUR, visitou na manhã da última terça, 13.03, o Departamento Municipal de Política para as Mulheres (DPPM/Semasf) e apresentou à equipe projetos importantes voltados às mulheres beneficiárias dos Programas Habitacionais de Interesse Social (HIS), que podem ser trabalhados em parcerias.
Dentre os projetos apresentadas pelo DEPS/SEMUR, foi priorizado o eixo geração de trabalho e renda com ênfase à qualificação profissional de 50 mulheres em vulnerabilidade econômica que residem nos Empreendimentos localizados na região leste da Capital. Dentre essas mulheres, a maioria são mães solteiras e com disposição para qualificação de seus talentos com vistas ao micro empreendedorismo.
A visita resultou em parceria e na elaboração prévia de uma agenda positiva de atividades para 2018, que terá início na última semana de abril com uma programação que terá desde Cursos de Estética e Cabeleireiro, com certificados, a noções básicas sobre empreendedorismo e microcrédito.
As Secretárias titular e adjunta da SEMUR, Márcia Luna e Sara Vieira, acreditam que trabalhar parceria e transversalidade com outros órgãos para a geração de trabalho e renda, trará resultados positivos para as mulheres carentes dos Empreendimentos, que precisam de alternativas que garantam autonomia financeira e prevenção das famílias contra diversas situações de vulnerabilidade social.
A Coordenadora do Departamento de Políticas para as Mulheres, Gina Brito, ressaltou a importância desses projetos para resgatar a autoestima dessas mulheres e prepará-las para o mercado de trabalho e se colocou à disposição para contribuir com os projetos sociais voltados às mulheres.
As inscrições para os Cursos de Estética e Cabeleireiro terão início no próximo dia 16/03, durante a Oficina de Gestão e Planejamento do Orçamento Familiar, no Empreendimento Porto Madero III e será aberto às mulheres beneficiárias dos Empreendimentos Porto Madero I, III, IV, Cidade de Todos III, IX e adjacentes. Os critérios para a participação serão esclarecidos durante o evento.
Fonte: SEMUR